domingo, 22 de maio de 2016

Dedetizadora...


Danos causado por RATOS.

As três espécies de rato causam prejuízos que, apesar de não serem muito bem calculados, são realmente grandes.
O rato-de-telhado prefere alimentar-se de cereais, mas, na falta deles, pode passar a devorar muitas outras coisas.
A ratazana alimenta-se de cereais, ovos, pintinhos, pequenos patos, coelhos, animais mortos, entre outras coisas.
E o camundongo alimenta-se simplesmente de tudo o que encontra nas despensas e cozinhas.
A ratazana e o rato-de-telhado comem grandes proporções de um mesmo alimento. Os camundongos, ao contrário, ingerem pequenos bocados de cada porção de alimento encontrado.
Muitos pensam que os ratos, no campo, limitam-se a atacar os produtos de origem vegetal já colhidos e armazenados. No entanto, eles devoram também sementes recém-semeadas e plantadas. Na verdade, muitas vezes, os danos nas plantações são feitos por roedores nativos.
Nas construções usadas para armazenagem e nas residências, além dos alimentos, os ratos danificam os cabos de telefone e provocam incêndios, pois roem as instalações elétricas. Estragam sacarias, roupas, livros, objetos de madeira, entre muitos outros. Além disso, podem contaminar os alimentos e a água com agentes causadores de doenças. Suas pulgas atacam o homem e podem também disseminar diversas doenças.

WC Sobre aranhas...


Aranhas são Perigosas?

Isto é muito relativo ao tipo de aranhas que tiver encontrado em sua casa, existem aranhas que são absolutamente inofensivas para o ser humano, por outro lado também há uma grande quantidade de aranhas que são peçonhentas!
Para saber se uma aranha é perigosa apenas realmente conhecendo a espécie pois não há indicativos fáceis de serem detectados por pessoas que não trabalhem na área, nem mesmo o tamanho da aranha serve como parâmetro, veja um exemplo a seguir de uma aranha perigosa e de aparência relativamente inofensiva.
Aranha marrom
Uma aranha de aspecto inofensivo com no máximo 4 cm (um terço é o corpo), de aparência frágil, patas finas e longas, a típica aranha que muitos não dariam maior atenção não é mesmo? Então, este é um grande problema, esta aranha possui uma terrível picada que causa necrose dos tecidos afetado, ou seja os tecidos morrem, apodrecem e precisam ser retirados na maior parte dos casos.
Esta não é a única aranha que pode ser uma ameaça dentro de sua casa, existem muitas espécies de aranhas que são relativamente frequentes em áreas urbanas, portanto é bom evitar ter este tipo de problema.
Entre as formas de evitar ter problemas com aranhas em casa a mais segura e realmente eficaz é chamar uma empresa para dedetizar todo o local, desta forma irão eliminar todas as aranhas que possam já estar no local e ainda estará evitando que novas aranhas entrem pelo local estar dedetizado, o que dura de 3 a 6 meses de total segurança

Insetos no inverno...

Inverno época de combate às pragas e insetos

Como já diz o ditado, melhor prevenir que remediar. Em se tratando de bem estar em residências e estabelecimentos comerciais, o melhor a fazer para evitar a contabilização de transtornos e prejuízos é aplicar medidas preventivas, regularmente, a partir do início do inverno.
É nas estações mais quentes que ocorre maior aparecimento das pragas urbanas. Nesse caso, é muito importante a adoção de medidas preventivas e corretivas no outono e no inverno, tornando o controle de pragas muito mais eficiente. Estabelecimentos comerciais devem ter atenção redobrada com a prevenção de pragas, realizando dedetização de ambientes em períodos bem mais curtos. Tratando-se de estabelecimentos gastronômicos (padarias, restaurantes, lanchonetes, etc), do ramo alimentício de maneira geral, o controle deve ser feito mensalmente; para residências, é recomendado controle a cada 3 meses, dependendo das condições específicas a serem analisadas sempre por uma empresa controladora de pragas.
Para um resultado eficiente, além de medidas regulares de higiene, o combate às pragas precisa ser intensificado por meio da aplicação de produtos químicos, manuseados sempre por empresas especializadas. Para cada tipo de praga, há procedimentos e produtos específicos. Com os produtos existentes hoje, os processos costumam ser realizados de forma rápida e segura, sem causar grandes transtornos ao cliente.

Dicas para controle de pragas:
-Mantenha o jardim limpo e com a grama aparada;
-Preocupe-se com o correto acondicionamento do lixo, armazenando-o em recipientes com tampa;
-Cuide do armazenamento dos alimentos, deixando-os em perfeitas condições;
-Não acumule materiais de construção, pois são locais muito utilizados para formação de focos de insetos e roedores

WC Contra a dengue...


WC dedetizadora