quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Lacraias...

Sobre Lacraias...

O veneno das lacraias é muito pouco tóxico para o homem. Embora existam muitas lendas a respeito desse animal, não há, no Brasil, relatos comprovados de morte nem de envenenamentos graves em acidentes com lacraias. Os sintomas são: dor forte e inchaço (edema) no local da picada. Em acidentes com lacraias grandes também podem ocorrer febre, calafrios, tremores e suores, além de uma pequena ferida.
As lacraias gostam muito de umidade. Os acidentes podem ser evitados com as seguintes precauções:
- Limpe os ralos semanalmente e mantenha-os fechados quando não estiverem em uso;
- Limpe e mantenha fechadas as caixas de gordura e os esgotos;
- Limpe os jardins, apare a grama e afaste as plantas ornamentais e trepadeiras das casas. Além disso, pode-as para que os galhos não toquem o chão;
- Não use porões, garagens e quintais como depósito para objetos fora de uso que possam servir de esconderijo para as lacraias;
- Cuide dos muros e calçamentos para que não apresentem frestas onde a umidade se acumule e os animais possam se esconder.
Em caso de acidente, não beba álcool. Mantenha o local da picada o mais limpo possível. Embora o veneno das lacraias não seja muito perigoso para o ser humano, é bom procurar orientação médica.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Dedetização Teofilo Otoni

De quanto em quanto tempo você deve dedetizar sua residência?

Saber de quanto em quanto tempo você deve dedetizar sua residência é fundamental para garantir a saúde dos seus moradores e da própria casa. A presença de insetos sempre pode causar prejuízos para nosso organismo já que eles carregam microrganismo por onde passam. Ele também pode interferir na estrutura da casa causando estragos em portas, janelas, móveis, tubulações entre outros. Por isso o ideal é que sua moradia esteja sempre protegida deles.
Geralmente  dedetização e sugerida com uma frequência média de três em três meses. Esse seria o tempo em que as substâncias usadas nas aplicações ficariam ativas no local. Mas algumas variáveis podem mudar esse tempo para mais ou para menos. A primeira variação é analisar a região onde sua residência está instalada. A atividade dos insetos é intensa no local? Eles possuem acesso livre à sua casa? Os vizinhos estão sendo atingidos? Tudo isso deve ser levado em conta.

Quanto dura o efeito de cada produto usado na dedetização
Outra variação pode ser o tipo de produto usado na dedetização. Os mais comuns são o spray, o pó e a isca. Esse último é um processo moderno em que a praga ingere a isca. Vamos pegar o exemplo das baratas: elas ingerem o gel, passam mal e apresentam diarreia. As outras baratas, que se alimentam de fezes da espécie, acabam contaminadas e repetindo todo o processo. O resultado é uma exterminação em cadeia. Por isso é preciso lembrar que os insetos não morreram todos durante a dedetização. A ideia é que ele ingira o veneno, mas esse trabalhe devagar para que a praga morra no seu ninho, contaminando assim toda a ninhada. Em geral é preciso de duas a três semanas para que todos morram.
O método mais popular é o spray. Nele o veneno é diluído em alguma substância e pulverizado nas regiões com mais insetos, como tetos, paredes e rodapés. O inseto entra em contato com o veneno e morre. A substância continua ativa durante três meses, matando qualquer inseto que passar por ali. O pó continua sendo o tipo mais versátil de combate aos insetos, mas são usados em situações específicas. Eles são capazes de atingir locais que o gel e o spray não conseguem, como as tubulações. Em ambos os resultados pode ser vistos rapidamente, com cerca de 24 horas. E é possível encontrar insetos mortos depois de semanas da dedetização por conta do efeito residual os produtos.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Atenção a dedetização!

 
POR QUE DEDETIZAR SUA CASA?

Cuidado e segurança para sua família, seus animais domésticos e sua residência

Você já parou para pensar na importância de manter sempre sua casa dedetizada? Já imaginou os perigos de conviver com insetos e pragas urbanas? Baratas, ratos e cupins são pragas urbanas encontradas com freqüência em residências, prédios e até em órgãos públicos. Para combater esses insetos, é fundamental realizar uma dedetização e desenvolver um trabalho preventivo, que começa com o próprio morador, que deve manter a casa sempre limpa, livre de lixo e de objetos como madeira e coisas velhas, que ficam sempre encostados em algum lugar.
Uma casa que não foi dedetizada oferece muitos perigos aos moradores. “Muitas vezes a pessoa fica desesperada porque encontrou um escorpião na sua casa. Ela nem imagina que o problema começou com o surgimento das baratas, alvo certo dos escorpiões. Se ela dedetizar a casa regularmente esse problema não acontece. A prevenção ainda é o melhor remédio”.

domingo, 7 de agosto de 2016

WC dedetizadora...

 
Temporada de escorpiões deixa alerta para os mineiros!

A chegada do calor, traz uma alerta para a população em relação os cuidados com um animal perigoso, o escorpião. Nesse período, o Hospital João XXIII registra, em média, 100 atendimentos de vítimas de picadas, conforme dados da Unidade de Toxicologia. O hospital é referência no atendimento desses casos em Belo Horizonte.
O escorpião é um bicho sorrateiro que deve ser combatido com a manutenção de ambientes limpos e eliminação de entulhos. Eles comem insetos, principalmente baratas, e se multiplicam nos locais onde há alimento. De acordo com o coordenador do Serviço de Toxicologia, Délio Campolina, as crianças são mais sensíveis às alterações provocadas pelo veneno, por isso é muito importante a urgência no antedimento.”Tem que ficar atento e não perder tempo com medidas caserias, vá direto onde tem o soro”...

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Cupim de madeira seca...

Cupins de Madeira Seca

 Atacam peças de madeira e móveis, destruindo-os com o passar do tempo. Raramente migram para outras partes, mas exigem tratamento específico, localizado. Sua presença é indicada pelo aparecimento de um pó, claro ou escuro, constituído por pequenas esferas, duras ao tato.
Os sintomas de ataque do cupim de madeira seca normalmente se confundem com o ataque de brocas pela similaridade dos dejetos. A diferença está na granulo métrica, o cupim de madeira seca tem o pozinho granulado e a broca tem o pozinho fino.
Cupins são mais de 500 espécies no Brasil e predominantemente temos nas áreas urbanas grande incidência das seguintes espécies:
Cupins de madeira seca,cupim de solo e broquinha.