sexta-feira, 27 de julho de 2018


Qual a melhor forma de fazer o controle de pragas?

O controle de pragas deve ser feito periodicamente, mas o que normalmente acontece é esperar que os animais retornem para dedetizar novamente. Porém, essa medida não é adequada, pois uma vez que eles se multiplicam, fica mais complicado conseguir retirá-los.

O ideal é que faça a dedetização a cada 90 dias, ou pelo menos semestralmente.

Se não for possível manter uma periodicidade na dedetização, deve-se fazê-la antes do verão, ou seja, antes que os animais de reproduzam. Esperar essa época do ano é o maior erro que se pode cometer nessa área.

terça-feira, 24 de julho de 2018



Doenças de ratos...

Qualquer das infecções citadas ocorre através do contato direto ou indireto do homem com as fezes e urina desses animais. As enchentes aumentam bastante o risco de contágio, mas é possível se proteger das doenças nas cheias.

Para evitar essas doenças é preciso evitar o contato com ratos e outros roedores e, ao manusear objetos que estiveram em contato com água possivelmente contaminada, é recomendável usar luvas e botas e desinfetar os alimentos.

As doenças transmitidas por roedores podem ser muito graves e levar a morte. Conheça 10 doenças causadas pelos ratos:
– Leptospirose
– Peste Bubônica
– Tifo Murino
– Febre da mordida do rato
– Triquinose
– Raiva
– Salmonelose
– Sarnas
– Micoses
– Hantavirose

segunda-feira, 23 de julho de 2018


As baratas...


Talvez você ache que baratas são os seres mais nojentos do universo, nós entendemos. Mas existem alguns fatos bem curiosos a respeito dos pequenos insetos que podem fazer com que elas se tornem um pouco menos desprezíveis. Confere aí:

1- Sobrevivem sem cabeça
Uma barata pode viver sem a cabeça por semanas e só vai morrer por conta da fome. Naturalmente elas já aguentam muito tempo sem ingerir qualquer tipo de alimento ou água, e a respiração delas é feita através de espiráculos ao longo do corpo, então a falta da cabeça não influencia tanto.

2 - Comem de tudo

Quando existe algum tipo de escolha, as baratas geralmente optam por comidas mais doces, mas, quando os tempos ficam mais difíceis, elas podem comer de tudo: cola, graxa, sabão, couro, cabelo e, claro, fezes – talvez seja por conta disso que as pessoas achem elas tão nojentas. Ah, só tem uma coisa que elas não gostam tanto: pepino, e ninguém sabe explicar por quê.
Mas elas só recorrem a esse tipo de comida quando realmente não têm absolutamente nada mesmo para comer, como um último recurso: antes de chegar nesse estágio elas podem passar semanas sem ingerir absolutamente nada. Por outro lado, essa característica faz delas também ótimas consumidoras de lixo orgânico.

sexta-feira, 20 de julho de 2018


COMO PREVENIR ACIDENTES / ESCORPIÕES.

Mantenha sua moradia sempre limpa, livre de lixo acumulado e entulho. Tape os buracos e frestas das paredes, janelas, portas e rodapés. Verifique também o telhado.

Sacuda roupas, sapatos e toalhas de banho antes de usá-los. Verifique colchões e roupas de cama antes de deitar, afastando sempre as camas da parede. CUIDADO ao mexer em caqueiros e xaxins.
Sapos são inimigos naturais dos escorpiões. Esses animais comem os escorpiões e contribuem para a prevenção de acidentes.

Prevenção

Evite acumular lixo e entulho perto de casa;
Tape as frestas e buracos das paredes;
Sacuda sapatos e roupas antes de usá-los;
Não guarde objetos embaixo das camas;
Afaste as camas das paredes;
Manuseie com cuidado telhas e tijolos acumulados;
Atenção ao pegar lenhas ou quando estiver capinando;
Por fim, realize um controle químico de pragas que ajudara na prevenção.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Novas pragas aparecendo!
www.wcdedetizadoraltda.com.br

Você até está acostumado com formigas e baratas que aparecem de tempos em tempos. Mas de repente, dá de cara com outras pragas, como escorpiões, traças. Não espere para entender o que está acontecendo e não tente resolver o problema sozinho. Acione uma dedetizadora  antes que o problema assuma proporções indesejadas e saia do seu controle. Além de dedetizar sua casa, a empresa responsável pelo serviço contratado também pode ajudar a descobrir o foco do problema, eliminando-o para que você não receba estas indesejáveis visitas.

segunda-feira, 16 de julho de 2018


Vai viajar? Boa hora para dedetizar!


Dedetizar a casa nesta época facilita muito. Você pode até agendar este serviço para o próprio dia da viagem! Se você programar direitinho os horários, não irá te atrapalhar, pois a dedetização não costuma ser muito demorada (o tempo varia de acordo com o tamanho da residência).
Como você estará ausente, a casa poderá ficar mais tempo com o produto agindo, as pessoas e animais de estimação ficarão mais protegidos.
Aproveite para mandar fazer a limpeza da caixa de água, caso você more em casa. Também é aconselhável fechar o registro geral da água.

quarta-feira, 4 de julho de 2018


Ótimo momento para dedetizar !

Se você está construindo ou reformando a sua casa, vale muito a pena usar esse período para dedetizá-la. Não porque você e sua família precisariam estar fora de casa para o serviço ser feito, mas porque, assim, fica muito mais fácil para os técnicos acessarem áreas difíceis. A dedetização se torna muito mais eficiente!
Já faz mais de um ano que você dedetizou ? Especialistas aconselham que é imprescindível dedetizar a cada 4 ou 5 meses da ultima dedetização.