quinta-feira, 31 de janeiro de 2019


Confira abaixo 4 sinais que já é hora da dedetização de baratas


1) Baratas de dia em casa
As baratas possuem hábitos noturnos e é difícil encontrá-las de dia passeando pelos ambientes da sua casa. Se você avistar alguma de dia, saiba que isso pode ser indicação de uma infestação.
2) Fezes dos insetos no chão
As fezes das baratas parecem chocolates granulados e possuem as pontas retas. Seu tamanho é por volta de 3mm.
3) Odor parecido com mofo
Algumas espécies de baratas possuem um cheio característico, parecido com mofo. Se mesmo limpando esse cheiro não sai, pode apostar que tem baratas por perto.
4) Presença de ovos de baratas
Achar ovos de baratas é sinal de que novos filhotes dessas pragas estão habitando a casa. São ovais e de cor castanho-escuras.
A dedetização de baratas é importante não apenas para eliminar os insetos visíveis mas também o ninho delas, senão o problema será resolvido apenas parcialmente. Entre em contato com a WC Dedetizadora para analisar o seu ambiente e indicar o melhor método de combate contra estas pragas urbanas nojentas.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019


A WC Dedetizadora conta com mais de 10 anos de experiência na área e possui a excelência para proporcionar o serviço que seu domicílio, empresa ou indústria precisa! Problemas com escorpiões, roedores, baratas, cupins, formigas, entre outros? Conte conosco para ajudá-lo.

sábado, 12 de janeiro de 2019

ESCORPIÕES...

Os escorpiões são animais de corpo alongado que possuem quatro pares de patas, um par de pinças no extremo anterior e apresentam um ferrão com glândulas de veneno na ponta da "cauda" articulada.
Quando se sentem perturbados, picam com facilidade, causando muita dor, e podendo provocar até a morte em crianças e pessoas debilitadas.
As espécies que habitam o sudeste coloração e hábitos que as confundem com o ambiente em que vivem. Entre essas espécies encontramos com muita frequência o "escorpião-amarelo" (Tityus serrulatus), que é considerado o escorpião mais perigoso da América do Sul.

Os escorpiões procuram alimento durante a noite e, frequentemente, penetram nas residências humanas, onde se instalam sem serem notados, pois durante o dia "desaparecem" em esconderijos escuros e úmidos. Para capturar alimento e para defesa utilizam-se do ferrão venenoso.
Os escorpiões se proliferam sob pedras, frestas de pedras e barrancos, debaixo de cascas de árvores, em paredes e muros mal rebocados, madeira empilhada, entulhos, caixas de gordura, ralos, forros, etc. Gostam muito de umidade, pouca luz e insetos em abundância (principalmente baratas).
A picada de escorpião causa muitos transtornos ao organismo humano: dor imediata, sudorese, febre, sensação de frio, contrações musculares, irregularidades cardio-respiratórias, e pode levar à morte. Qualquer acidente com escorpião deve ser avaliado por um médico.
Em várias regiões do estado do sudeste tem-se observado um aumento na ocorrência de escorpiões.


Medidas de prevenção para evitar acidente com animais peçonhentos: