terça-feira, 21 de junho de 2016


Limpeza da caixa d’água: ANVISA e Legislação

A portaria Nº 2.914, de 12 de dezembro de 2011 da ANVISA estabelece os procedimentos de vigilância e controle da qualidade da água para consumo humano, estabelecendo os limites saudáveis para algumas informações químicas da água. Em vários municípios e estados, há também legislação que obriga a limpeza de caixas de água apenas por empresas especializadas, que oferecem nota fiscal e certificado de limpeza.
Mesmo onde não é obrigatório, é altamente recomendado que você faça a limpeza da caixa d’água com a periodicidade recomendada acima (1 vez por ano ou uma vez a cada 6 meses). Algumas empresas passam por um controle mais rigoroso, e a limpeza da caixa d’água é uma obrigação estabelecida pela vigilância sanitária.

Limpeza da caixa d’água: por que fazer?

A limpeza e desinfecção de sua caixa de água é necessária para proteger a saúde da sua família. A limpeza irá impedir e remover o acúmulo de sedimentos, algas e do crescimento microbiano que pode deixar uma pessoa doente. Toda a água contém alguns sólidos. Mesmo que você não possa vê-los, eles podem acumular-se ao longo do tempo no reservatório de água e nas paredes dos reservatórios. A limpeza regular também deixa a água com um melhor sabor. Se você usa filtros em casa, e eles tem de ser trocados com muita frequência, limpar a caixa de água pode ajudar a reduzir essas trocas, resultando em uma boa economia de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário